Tecnologia do Blogger.
RSS

Água com açúcar: Beba com moderação


Existe uma grande lista de filmes dentro de uma qualificação usada de maneira corrente e, para mim, bastante adequada: "água com açúcar". Particularmente, eu a adoro! E por mais que pragueje, acabo assistindo muitos deles. Mas temos que apreciar com moderação. Acredito que tudo que é muito vazio de conteúdo pode trazer malefícios. É sério. Tenho uma visão um pouco apocalíptica nesse ponto, para mim American Pie e semelhantes tem um quê "malígno-conspiratório". Quem quiser pode rir, eu deixo.

Mas existem as grandes maravilhas dentro desse "estilo". E uma delas é, sem a menor sombra de dúvida, é Nothing Hill. Um filme cheio de sutilezas agradáveis, sendo uma delas o fino (quando bem feito) humor inglês - só abstraiam o Spike, que é pastelão mesmo. Tem também o Hugh Grant, permitam-me o momento menininha adolescente, que é um fofo!

As locações do filme são muito interessantes, têm a essência do paraíso, onde podemos encontrar a felicidade eterna. Que apesar de não ser real - eu acho, baseada no meu limitado conhecimento, é sempre bom para alimentar nossas boas e bucólicas fantasias. Os imbróglios que cercam o romance improvável entre Anna Scott (Jullia Roberts) e Willian Tacker (Grant) mostram um entrosamento fora do comum entre os atores que protagonizam a película. Os personagens adjacentes também são apaixonantes, servem para somar virtudes ao filme. Trabalham um discurso que exala simpatia; de que vale a pena viver, ter amigos, amar, independente dos problemas que possam vir. Realmente interessante.

Além das músicas, que são aquelas de se fazer chorar. Que escutamos só para lembrar de alguém ou alguma situação especial. Ou no "Good Times", seção de uma rádio que não me lembro a sintonia. Dentro da proposta desenvolvida, essa trilha sonora é brilhante.



Não esqueçamos o grande e necessário happy ending, o clássico, delicioso e choroso happy ending. Todas as nossas expectativas depois de toda a construção narrativa são atendidas, e que não reclamem dele. Nesse caso era cabível. Liguem a TV durante a tarde em canais abertos ou pagos. Talvez ele esteja passando.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

rfsouza disse...

Concordo com o post, o filme eh bom mas mto água com açucar pro meu gosto...rss

Parabéns ae pelo blog!!!

bjão t+